sábado, 9 de fevereiro de 2008

Dia Movimentado

Ola meninasss!!!

Meu dia foi incrivelmente movimentado, só parei pra entrar na net e procurar alguma coisa pra cozinhar, decidi q irei fazer meu proprio pão e não vou ficar preguiçando e reclamando por não ter pão integral, voltei a comer pão branco e arroz refinado, coisa q não gosto, me sinto mal, sei q é o tipo de comida q só da vontade de comer mais, então comecei a pesquisar pela net e axei um blog maravilhoso, está adicionado nos meus Links - é o blog da Ana, pra quem, como eu, procura receitas testadas e aprovadas, alem de tudo bem explicado por uma postadora incrivelmente simpatica e q passa o prazer de cozinhar pelos seus textos, pode vizitar, eu passei o dia na cozinha, Acordei procurando algo legal pra cozinhar, axei o blog da Ana e fiquei olhando as receitas achei uma torta salgada de liquidificados, super facil e deliciosa, decidi textar, meu marido adorooooouuu, coloquei um recheio bem magro com presuntode peito de peru, queijo branco, tomate, milho-verde, ervilha e oregano, M-U-I-T-O B-O-M ...



Depois da bem sucedida aventura na cozinha, decidi ir mais fundo e fazer o meu pão, pra quem não lembra, minha primeira tentativa deu nisso:



Então fui lendo o modo de fazer e notei q da primeira tentativa eu matei meu fermento, pois coloquei o fermento na água fervendo e ela explicou q o fermento "morre" colocado a mais de 60°, então esta explicado o horror que ficou o meu pão.

Pois bem... Hoje eu segui tudo perfeitamente do jeito q a Ana descreveu no mode de fazer, com a unica diferença q, como uma cozinheira amadora, não tenho batedeira, muito menos uma planetaria q é uma batedeira profissional q bate de tudo, fiz tudo a mão, além de q, tive paciencia q nunca tive,sempre q dizia pra descançar 1 hora eu só deixava 30 min, e se precisasse de mais tempo eu colocava direto no forno e fosse o q Deus quisesse, as vezes funcionava, mas geralmente solava... Bem... O pão de hoje ficou perfeito, fofinho, molhadinho e muito, mais, muito gostoso... E o mais importante- SUPER SAUDAVEL, ELE É 100% INTEGRAL, NÃO LEVA OVO, NEM ÓLEO, dai vcs já tiraum o quanto ele é magro.

Agora não tenho mais desculpas, já tenho meu pãozinho integral para meu lanche... Aqui o link da receita e as fotos do meu pão super fofo e gostoso:



Espero q todas aproveitem, tando quanto eu estou aproveitando o blog da Ana.

BJU

Nenhum comentário: