sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Resoluções

Ola meninasssss!!!

Pra começar quero indicar uma revista q encontrei q só fala sobre corrida, tem muitas coisas legais e eu queria postar aqui o programa de iniciantes na corrida... OTMOOOOOOOOO... No fim eu posto o artigo e link da revista online.

Estou otma, me organizando bem, engordei 3 killos nessas ferias, maridão em casa, comendo salgadinho e almoçando fora a seman inteira, agora ele voltou a trabalhar e eu ja fiz um programa pra q eu possa me controlar com topicos q eu sei q posso seguir e sei q seguindo ganharei muitaaaaaaa energia e perderei muitaaaaa gordura, vou seguir o programa de corrida q eu vou postar no fim e nos dias de off na corrida farei musculação, assim eu trabalharei tudoooo e sei q saqui a alguns meses eu estarei com o corpo exatamente como sempre sonhei.

Na segunda eu postarei meu programa do dia, e ao longo irei grifando o q fiz e no final do dia faço um up no topico pra dizer como me senti, farei isso todo dia pra me dar compromentimento.

Aqui a materia, a revista é a O2

Do marco zero aos 5 km

Planilha para deixar de ser sedentário com a caminhada e correr 5 km com fôlego





Se você não consegue tirar o ítem "deixar de ser sedentário" da sua listinha de promessas, chegou a hora. O treinador Rodrigo Lobo, bacharel em educação física pela Universidade de São Paulo e diretor da equipe Way 2 Run Assessoria Esportiva e Personal Trainer, elaborou uma planilha de 12 semanas para você levantar do sofá e correr. O objetivo é conseguir correr os 5 km com fôlego no final do programa.

Semana/ DiaSegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábadoDomingo
15´ - CA
5´ - LE
10´ - CA
OFF10´ - CA
3 x (4´ - CA/ 1´ - LE)
5´ - CA
OFF10´ - CA
3 x (3´ - CA/ 2´ - LE)
5´ - CA
30´ - CA
5´ - LE
OFF
15´ - CA
6´ - LE
10´ - CA
OFF5´ - CA
5 x (4´ - CA/ 1´ - LE)
5´ - CA
OFF10´ - CA
5 x (2´ - CA/ 2´ - LE)
5´ - CA
30´ - CA (com subidas e descidas leves)
5´ - LE
OFF
10´ - CA
7´ - LE
15´ - CA
OFF5´ - CA
6 x (3´ - CA/ 2´ - LE)
5´ - CA
OFF5´ - CA
8 x (1´ - CA/ 1 - LE)
5´ - CA
35´ - CA (com subidas e descidas leves)
5´ - LE
OFF
10´ - CA
8´- LE
10´ - CA
OFF5´ - CA
6 x (2´ - CA/ 2´ - LE)
5´ - CA
OFF5´ - CA
8 x (1´ - CA/ 1´ - LE)
5´ - CA
35´ - CA (com subidas e descidas leves)
6´ - LE
OFF
10´ - CA
10´ - LE
10´ - CA
OFF5´ - CA
4 x (2´ - CA/ 3´ - LE)
5´ - CA
OFF4 x (5´ - LE/ 5´ - CA)8´ - CP
15´ - CA
5´ - CP
OFF
10´ - CA
12´ - LE
10´ - CA
OFF5´ - CA
6 x (2´ - CA/ 4´ - LE)
5´ - CA
OFF3 x (8´ - LE/ 4´ - CA)12´ - CP
10´ - CA
8´ - LE
OFF
5´ - CA
15´ - LE
5´ - CA
OFF5´ - CA
6 x (1´ - CA/ 4´ - LE)
5´ - CA
OFF2 x (10´ - LE/ 5´ - CA)15´ - CP
5´ - CA
10´ - LE
OFF
5´ - LE
5´ - CA
3 x (4´ - LE/ 1´ - MO)
10´ - CA
OFF5´ - CA
6 x (2´ - LE/ 2´ - MO/ 2´ - CA)
OFF2 x (12´ - LE/ 3´ - CA)18´ - LE
10´ - CA
10´ - CP
OFF
2 x (10´ - LE/ 5´ - CA)OFF5´ - CA
3 x (3´ - LE/ 3´ - MO/ 4´ - CA)
OFF10´ - LE
5´ - CA
5 x (1´ - LE em subida/ 3´ - CA)
20´ - LE
10´ - CA
10´ - CP
OFF
10ª2 x (15´ - LE/ 5´ - CA)OFF5´ - CA
6 x (1´ - LE/ 1´ - FO/ 2´ - CA)
OFF12´ - LE
3 x (2´ - LE em subida/ 4´ - CA)
22´ - LE
10´ - CA
10´ - LE
OFF
11ª20´ - LE
10´ - CA
OFF5´ - CA
2 x (5´ - LE/ 5´ - MO)
10´ - CA
OFF10´ - LE
4 x (3´ - LE em subida/ 3´ - CA)
25´ - LE
10´ - CA
10´ - LE
OFF
12ª25´ - CP
10´ - CA
OFF10´ - LE
5´ - MO
5´ - CA
5´ - LE
5´ - MO
OFF15´ - LE
5´ - CA
3 x (4´ - LE em subida/ 4´ - CA)
30´ - LE
5´ - CA
5´ - LE
OFF


:: Legenda
Intensidade e freqüência cardíaca
CA = Caminhada em ritmo levemente acelerado
LE = corrida em ritmo leve (55%-65% FC Máx)
MO = corrida em ritmo moderado (65%-75% FC Máx)
FO = corrida ritmo forte (75%-90% FC Máx)
CP = corrida em ritmo progressivo (aumentar gradativamente a velocidade)
(´) = duração do intervalo em minutos

:: Dicas do treinador

- O programa de treinamento de 12 semanas elaborado é destinado a um indivíduo adulto iniciante na modalidade. É altamente recomendado alternar os treinos de caminhada e corrida com treinos de força (musculação) e flexibilidade (alongamentos).

- Foi escolhido um período de 12 semanas, baseado na capacidade de adaptação do corpo à sobrecarga imposta pela corrida. Esse período pode variar entre cada indivíduo.

- Evite desrespeitar o aumento gradual do tempo diário e semanal de treino.

- Procure caminhar levemente, ao fim de cada treino, e selecionar alguns exercícios de alongamento para promover relaxamento da tensão muscular.

- Peça sempre orientação a um profissional competente da área e esteja em dia com os exames médicos, antes de iniciar qualquer atividade.

- Evite “sprintar” (aumentar abruptamente a velocidade) nos últimos momentos de cada treino, a fim de se evitar lesões e desconfortos.

- Atente-se aos hábitos alimentares e de sono.

- Hidrate-se adequadamente durante os treinos.
___________________________________________________________________

Espero q gostem...

Aproveitem e comecem a correr comigo, vcs vaum adorarrrrrr.

BJUUUUUU

Um comentário:

Anônimo disse...

Hi mates, how is all, anԁ what you ωοuld like to sаy regardіng this paгagraph, in
my view its іn fаct amаzing
designed foг mе.

Feel free to surf to mу website; Www.Sfgate.Com