quinta-feira, 22 de maio de 2008

O q mudou

Resultados da organização e do comprometimento.

FRENTE

ANTES

DEPOIS


LADO

ANTES

DEPOIS



Andrea num to bitolada não, os resultados estaum aparecendo e estou MUITO feliz, não to me pesando desencanei com o peso geral, faz muito tempo que não subo em uma balança, estou completamente ligada no "eu" que aparece no espelho, se gosto otmo, se não, mudo. Meu pneu ta menos, meu culote tá mais muxinho e eu to amandooooooooo.

_____________________________________________________


Minha rotina

como todas já sabem estou dentro do desafio de corrida, não é nada com premio, so foi uma forma q eu e outras blogueiras achamos de incentivo para que ganhemos um bom condicionamento fisico e que com isso tenhamos bons resultados com a secagem das gordurinhas localizadas e torneamento das nossas pernocas.

Hoje acordei as 5:30, como sempre, levantei, fui correndo me arrumar para o 3° treino, dessa semana, no desafio, esperei meu irmão, que sempre que vai para a academia me liga para que possamos ir juntos, eu me sinto mais segura, pois ele tem 1,92m de altura, já bota medo nos mal intencionados, como ele não ligou, eu terminei de me arrumar e sai sozinho, quando vou sozinha, faço um caminho alternativo, vou pela avenida principal, onde sempre tem gente indo trabalhar e onibus passando, sai de casa, me alonguei na calçada e comecei, caminhei 5 min, corri 5, dai cheguei na praça de frente da academia e continuei até completar os 30min, fiquei morta, achei q não ia conseguir da a ultima volta correndo, mas, para minha surpresa, foi mais facil do q a primeira volta, parece q consegui acertar a minha postura e respiração, terminando a corridinha, entrei na academia e comecei a musculação, hoje trabalhei gluteos, peito, costas e braço, no fim de tudo fui para os abdominais e fiz todos os grupos sem peso, pois trabalho 1 dia com peso e o outro sem. Quando estava saindo da academia, decidi correr mais um pouco, pelo menos eu não chego atrasada, corri até chegar em casa, da mais 5 min, to muityo feliz com minha rotina.

Dia 30 é a festa no curso onde meu marido da aula, quero secar um pouco mais dessa gordurinha até lá.

A partir da proxima semana não irei malhar por 2 semanas, mas tentarei manter a corrida, pois, meu marido vai começar a fazer umas vizitações em algumas escolas, para isso ele tem de sair de casa as 6 horas da manhã e eu não terei como deixar minhas pequenas para malhar, ainda tentarei deixar com meus pais, vamos ver no que vai dar, ainda tem muito tempo até lá.

BJU a todas e vamo correr q faz bem pro corpo e para a mente.
______________________________________________________________________

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Fotos de hoje

Gente graças a Deus passado o susto esta todo mundo bem e com saude aqui nessa casa.
Estou malhando forte, comendo super certinho e correndoooooooo.

Aqui as fotos... Qualidade ruim =/

fotos deletadas pos ciumes do marido


Tá ae... Vamos ver o q muda depois do desafio.

BJUUU e vamo q vamo.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Preocupações


Ola meninas!!!

Ontem meu dia foi um sufoco só... Passei por um susto daqueles. Bem... Vou contar logo.

Meu marido passou mal ontem, achei q ele estava tendo um derrame, pois ele ficou com o corpo dormente e a lingua travada, ele falava com dificuldade, pedi ajuda a minha locataria q também é vizinha, e graças a Deus, pois ele colocou pessoas muito boas no nosso caminho, ela ficou com minhas filhas e o filho dela nos levou a uma emergencia, aparentemente meu marido teve uma intoxicação alimentar, ainda não sabemos com o que... Agora estamos correndo atras de um plano de saude, pois eu e minhas meninas tempos o do meu pai, mais ele não tem, mas agora ele precisa passar por varios exames para q se ache a causa da dormencia, a pressão dele estava normal em todos os momentos, então não se tratava de um derrame. Passando o susto, ele recebeu uma injeção e 3 tubos de soro e graças a Deus está bem, nem parece o mesmo.
Juro q achei q ia fica viuca, entrei no modo panico, chorava e pedia ajuda... E ele ontem anoite enquanto conversavamos me falou a coisa mais linda q uma mulher pode querer ouvir, ele disse:
"Eu não pensava, me mais nada, não pensava nem na morte, so pensava em ter vc perto de mim ,eu só queria que vc tivesse do meu lado, eu queria q vc soubesse o quanto eu te amo..."
Em todos os momentos até quando ele etava com dificuldade de falar ele me chamava e repetia quantas vezes fosse EU TE AMO, JANA EU TE AMO...

Bem... Pulando o susto, passei a manhã e uma grande parte da tarde sem comer, só comi as 3 horas da tarde e como sempre por fome, comemos qualquer coisa, comi macarrão com um frango embebido em oleo, ontem mesmo minha barriga reclamou e tive diarreia. Também comi bolacha com doce e biscoito maizena. Nada saudavel, não comi muito, mais comi muito errado, não tomei meu chá e tomei muita coca cola... AFF... Não foi muito ruim pois domingo é meu dia do lixo... E foi um lixo mesmo.

Hoje ja estou na linha, meu sabado foi perfeito, hoje ja fui malhar, já tomei meu café da manhã e já tenho a geladeira cheia de opções saudaveis.

Espero ter um otmo dia e descançar um pouquinho

Começou a segunda semana, vamos q vamos.

Hoje não corri pois minha pequena acordou e só pude ir para a academia muito tarde, fui direto para os aparelhos de musculação e fiz os abdominais.

BJU e um BomDia a todasssss.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Pq devemos comer gordura boa anter de dormir???

Procurando algo q falace sobre os beneficios da ingestão do abacate antes de dormir encontrei que:

“O abacate é rico em gordura boa, que, ingerida à noite, intensifica a ação do GH, o hormônio do crescimento. Em adultos, ele ajuda a formar músculos e usa a gordura estocada como fonte de energia”

Então fui um pouco mais a fundo e pesquisei sobre esse hormonio q tem tanta coisa boa, achei esse artigo no site Corpo perfeito, e pesquisei os alimentos q possuem subistancias q ajudam a intencificar a produçaõ do GH

Aqui ta tudo o q axei, espero q vc aproveitem.

Você já deve ter ouvido falar no hormônio do crescimento, também conhecido como GH (growth hormone) ou HGH (human growth hormone). A cada dia que passa, as pesquisas e estudos sobre esse hormônio são aprofundados e os resultados são fantásticos. Ele é tido por muitos como a fórmula da juventude. Seus benefícios são enormes tanto para aqueles que malham como para aqueles que não praticam atividades físicas.

O GH começa a diminuir no corpo à medida que você envelhece. Após os 30 anos, ele reduz em cerca de 25% a cada década. Portanto, quando chegar aos 60, você estará com apenas 25% de sua capacidade original.

O hormônio do crescimento foi descoberto na década de 1920 e foi isolado na forma de somatropina em 1956. Até hoje, novos estudos surgem com regularidade e revelam novos usos para ele. Ele é produzido pela glândula pituitária. Estudos indicam que seus efeitos benéficos em nosso organismo são enormes, dentre os quais podemos citar:

  • O GH promove e aumenta a síntese de proteína, que é fundamental no processo de recuperação e construção dos músculos;

  • Existem evidências da participação do GH no metabolismo da gordura corporal e sua conversão em fontes de energia;

  • Ele melhora o padrão de sono, reduz o despertar durante a noite e melhora o sono no estágio REM (conhecido entre nós como “sono profundo”);

  • O GH produz mais energia;

  • Existem evidências de que o GH melhora o desempenho sexual;

  • O GH fortalece os músculos.

O GH traz os mesmos benefícios da testosterona e seus derivados, com a grande vantagem de não ser um hormônio androgênico (o efeito androgênico é responsável por influenciar as características sexuais masculinas tais como mudanças na voz, crescimento de pêlos na face, axila, aumento da agressividade).

Para estimular a concentração de GH no corpo, procure seguir os 3 passos que discutiremos a seguir:

Malhação:

A primeira maneira de estimular a liberação de GH naturalmente é através dos treinos. Ao malhar intensamente, o seu organismo libera mais GH, que vai ser fundamental para aumentar a síntese de proteínas, consequentemente levará ao aumento da massa muscular.

Mas tenha cuidado com a duração dos seus treinos. Treinos muito demorados podem fazer com que o cortisol tome o lugar do GH. Isso é um desastre para quem está atrás de ganhos musculares. Se você quer saber um pouco mais sobre o cortisol, clique aqui.

Repouso:

75% do total do seu GH diário é produzido durante o sono, e a maior parte dele durante o sono REM (o que chamamos de “sono profundo”).

Por isso que uma boa noite de sono é fundamental para quem quer crescer. Embora os cochilos possam ser benéficos, é pouco provável que eles sejam capazes de iniciar a produção do GH.

Dormir de 8 a 10 horas por dia é um hábito que todos devem levar em consideração se quiserem crescer rapidamente.

Alimentação / Suplementação:

Provavelmente é a seção mais importante deste artigo e a de maior interesse de quem malha e deseja o melhor aproveitamento do seu GH. Você não pode esperar ganhos da nutrição ou dos suplementos se os seus treinos e repousos não forem adequados. A busca pelo GH natural começa pelos nutrientes mais básicos - os aminoácidos.

Confira, a seguir, a lista de aminoácidos que podem estimular uma maior produção de GH. Embora a combinação entre eles seja muito mais eficaz, qualquer um deles isoladamente produz resultados também. Eles estão listados em ordem de importância.

1. Arginina - é a fonte principal na produção do GH.
Alimentos ricos em arginina: abacaxi, alho, alface, banana, cebola, aspargo, chicória, pepino, manga, aveia, etc

2. Ornitina - funciona em sinergia com a arginina, da qual ela é derivada. Juntas elas têm um impacto maior na produção do GH.

3. Glutamina - preserva o uso da arginina em circunstâncias de exaustão. Consequentemente ela passa a ter um importante papel na produção do GH.
Glutamina é naturalmente produzida em nossos músculos e pode ser também encontradas em muitos alimentos ricos em proteína como carnes, peixes e derivados do leite

4. Glicina

5. OKG

Outras fontes de nutrientes que promovem o GH são a vitamina C (ácido ascórbico), as vitaminas do complexo B e a maioria dos antioxidantes.

É isso... Espero q gostem.
BJU

quinta-feira, 15 de maio de 2008

PERFEITOOOOOO!!!

Nada de errado, nem pão, nem leite, tudo perfeito.

*Comi de 3 em 3 horas
*Tomei mais q 2litros de água
*Não tomei leite
*900ml de chá verde
*Só carboidrato do bem
*Nada de carboidrano no jantar ou ceia ( ainda não jantei mas já sei o q será, não tem como escorregar)
*Nem um beliskinho

O dia foi otmo, não pude malhar, mais não fiquei parada, arrumei a casa, fiz exercicios para o bumbum, abdominais e caminhei com minhas pequenas.
Não deixei de malhar por preguiça não, amooooooooooo malhar e fico muito ansiosa quando não posso ir, o problema é que minha pequenininha ainda não ta 100%, ela voltou a ter febre e esta com o nariz obstruido isso fez com q ela passasse a noite acordada e, consequantemente, eu também... Fiquei atpe as 5 da manhã com ela pra lá q pra k, ela dormiu as 5 da matina, dai eu até poderia ir a academia, mas não ia dormir nadica de nada, e imagina como ficaria meu dia??? Então fui para a cama e dormi, dormi até as 11:34, meu marido tinha feito o almoço, macarrão com cenoura e molho ao sugo, bem... Nada light, eu não comi, não tive preguiça, fui para a cozinha, tirei o peixe do freezer, coloquei o arroz integral no fogo e comecei a cozinhar, fiz um peixinho grelhado, com cenoura e arroz integral, tomei o chá, arrumei a minha nega para a escola, meu marido levou ela, fiquei em casa, assistindo tv e aqui no pc (passo a tarde sem fazer nada), pra quebrar a monotonia, comecei a me exercitar, fiz exercicios de adução e abdução, abdominais e para bumbum. Coloquei banana comprida para cozinhar, lanchei 1 banana comprida pequena cozida e 2 bananas prata muitoooo pequenas. Fui pegar minha pequena na escolinha, aproveitei e passei no supermercado aqui perto, comprei mamão papaia (adoroooooooo), alface, abobrinha, berinjela, leite (para meu marido e filha) e Abacate (viu Pat, também comprei, tá?? =)), voltei pra casa arrastando minha filha, q estava morta de cançada a coitadinha, com minha pequena no babybag e mais 2 sacolas (AFF)... Chegando vim pesquisar alguma salada com abobrinha para o jantar, achei uma de abobrinha e berinjela e foi i sso q tratei de fazer, salada de abobrinha com berinjela, coloquei 2 fatias de presunto light, cebola e azeite , ficou muitoooooo bommmmm, também comi meiu papaia ... Na ceia tomarei meu chá e prontooooo.

Amanhã tera foto e com certeza muito ferro pra puxarrrr.

BJUUUU

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Genteeeeee to muito felizzzzz!!!

Os resultados já são visiveis com 2 dias imagina com uma vidaaaaa... Nossa, vou ter o corpo q tanto sonhooooo... Como é bom ter essa certeza.

Aqui as fotos:


deletadas pos ciumes do marido


To na linha... Uma pena que ontem tomei leite e comi biscoito e bolacha ( não integral)... Hoje acordei, depois de malhar, comi pão branco e tomei leite dnovo... EU SEIIII!!! Já parei!!! No resto fiz tudo certo. Hoje não vou escorregar em mais nada.

Vou ficar lindaaaaaaaaaaaa... Saradaaaaaaa....
VOU SIM.
BJU

terça-feira, 13 de maio de 2008

Feliz comigooooo... Um dia perfeitoooo!!!

Meninas, quem quer consegue SIMMM!!!

Pois é, ontem acordei as 5:30 da manhã preparei meu chazinho, coloquei no copo e fui para a academia, isso mesmo... Vou degustando o chá no caminho, chegando lá fui direto para a esteira, a academia estava praticamente vazia, corri pouco pois minha resistencia diminuiu, estou a uma semana parada já era de se esperar uma queda. Corri 5 min e caminhei 10, desci e fui para os aparelhos de musculação, ao terminu fiz meus abdominais e voltei para casa, fiz uma salada de banana e mamão papaia, com aveia e linhaça moida, tomei bastanteeee agua, fiz um peixinho ao shoyo com legumes(acelga, repolho, cenoura e cebola) com arroz integral para o almoço. Quando estava arrumando minha pequena para a escola meu marido aparece com um pote de sorvete de 400ml, na hora peguei um colher e corri atras dele, peguei uma colher no caminho para a boca veiu o pensamento "A Pat tá fazendo tudo certinho, e eu vou estragar tudo por um sorvete que posse deixar pra tomar no dia do lixo??? Na, na, ni, na, não!!!!" Dei um pouko para minha pequena e bebi agua, almocei, dei o almoço para minha filha e a levei para a escola, voltei para casa fiz meu chazinho da tarde, tomei e fui coxilar, pois acordo muitoooo cedo e durmo tarde. Depois do coxilo comi 6 bolachas integrais com 2 fatias de presunto e uma banana, fui pegar a Samantha na escolinha e voltei para casa, arrumei a casa e fiz um jantarzinho, eu comi o peixe ao shoyo com legumes e salada e tomei meiu copo com leite(isso não vai se repetir), na ceia tomei o chazinho da noite e pronto!!! Missão cumpridaaaaa!!!!!

Acordei hoje me sentindo sequinha, não fui malhar pois estava caindo uma chuva daquelassss... Tenho medo de raio e aqui ultimamente ta tendo muitos casos. Mesmo assim, fiz o meu café da mnhã, meiu pão integral com presunto e uma fatia de queijo branco, 2 bananas compridas da pequena e o chazinho. No almoço fiz um pexinho grelhado com cenoura e arroz integral, antes de ir malhar tomei o chá, corri 10min e caminhei 5 e agora ta na hora do lanche vou ver o que vou fazer.
Tirei as fotos para ter uma ideia dos resultados de um dia perfeito.

Ta aqui:

deletadas pos ciumes do marido

Pós treino

Como foi o dia de vcs???

BJUUUU a todass

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mudando tudoooooo!!!

Isso, isso, isso, isso...

resoluções de, quase, meiu de ano:

*Me organizar;
*Não faltar a academia;
*Comer de 3 em 3 horas;
*Tomar meus 900ml de chá verde/dia;
*Correr todo dia;
*Fazer os abdominais todos os dias;
*Cortar o leite da minha vida;
*Usas açucar só no extremo necessario;
*beber 2litros de agua/dia;
*Comer no minimu um prato de salada/dia;
*NÃO BELISCAR!!!

Agora a explicação:

Eu e a Pat estavamos conversando sobre a Flavinha e como ela ta secando... Gente a mulher ta LINDA de mais!
Bem... A Flavinha me parece ser muito organizada, ela consegue encaixar atividade fisica, boa alimentação, laser e até umas baladinhas. Eu vivia inventando desculpa pra tudo, e não estava seguindo nada serio, comendo mal, malhando mal e dai já sabe né??? Vai tudo mal. Então decidimos nos comprometer uma com a outra de fazer tudo certoooo, essa é a semana da nossas vidas, vamos comer bem, malhar bem, e vamos, com certeza, nos sentir bem. Dai passando essa semana de adaptação as outram viram com tranquilidade.
Nossa lema é "Se pensar em comer um doce, lembre: Eu estou firme na minha RA. Se pensar em faltar a academia, lembre: Eu estarei puxando ferro."
Eu e a Pat temos uma coisa muito legalll, somos competitivas e isso faz com q caminhemos juntas, numa competição saudavel. Sempre que uma ta meiu desanimada a outra da um sacode e rapidinho voltamos a seguir juntas.


Aqui segue as fotos para o começo de nossa jornada. Quem quiser entrar nessa, seja bem vinda.


deletadas pos ciumes do marido



Lembrem: Eu estarei fazendo tudo certo e vcs???

BJUUUUUSSSSSS

sábado, 10 de maio de 2008

Semaninha pesadaaaa.

Meninasss, sempre passo por aqui, leio os comentarios e respondo, mais não tive tempo pra colocar meu post em dia... Agora sim!!!

Pois é, aqui foi tudoooooooo carregadoooo, minha mocinha mais velha ficou doente, mais uma, teve febre por 5 dias seguidos, fui ao hospital 3 dias, não tive tempo de nadaaa, a minha mais nova ainda ta sarando da gripe e BUMMMMM... Os medicos suspeitavam de dengue e ultimamente da até medo de ouvir esse nome, mas, graças a Deus, não passou de uma virose e agora a nega já esta 100%. Eu estou com a garganta horrivellll, do tipo q até sangrar sangra, mas estou fazendo um gargarejo que minha mãe me passou e espero melhorar em breve.

Com tudo isso, não sobrou tempo pra nada, fiquei em casa acalentando minha nega q até delirio teve de tanta febre. Nada de academia, nada de RA, comi muito MALLLLL... Pensei gordo e comi como se o mundo fosse acabar no minuto seguinte... Que feiuuuu!!!

Essa semana estou disposta a corrigir tudooooo, alimentação, malhação, tudooooooo. Proxima semana espero estar nos 57 killos, pode ser até 57,9 que ja fico feliz.

Aqui algumas fotos, minha barriga voltou a aparecer... AFF...

FOTOSSSS

deletadas pos ciumes do marido


Ps.: Gente to impressionada como a Flavinha ta conseguindo perder peso, nossa, ta me provando que até quem já teve dificuldade em perder peso, pode um dia simplesmente perde-lo... Digo isso, pq lembro quando ela estava nos 57-58 killos e não perdia mais. Eu parei nos 58-59 e coloquei na minha cabeça, criei um bloqueio mesmo, que não consigo me manter com menos que isso. Ler o blog da flavinha me deu uma sacudida, me fez entender que eu posso SIM!!!


BJU a todassssss e obrigada por todos os comentarios.